Páginas

Automutilação- A dor passa, mas as marcas são pra sempre



Olá princesas!! estou aqui para falar de um assunto serio que infelizmente está se tornando cada vez mais comum no mundo. Muitas pessoas ainda têm a ideia errada sobre isso, dizem que quem se mutila o faz apenas para ganhar atenção. Isso é completamente errado. A automutilação é como um grito de socorro e as pessoas que o praticam tentam, na maioria das vezes, esconder ao máximo as marcas e quando são vistas por alguém, dão uma desculpa.
vamos primeiro ver uma descrição do que é a auto-mutilação.

A automutilação é definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio. As formas mais frequentes de automutilação são cortar a própria pele, bater em si mesmo equeimar-se. (ID Med)



Os automutiladores não tem intenção de chamar a atenção, representam antes uma forma de controlar as emoções, ansiedade, raiva, sensação de vazio, como forma de aliviar fisicamente a dor que é psicológica e emocional.
 Normalmente esse ato está ligado a depressão ou ao transtorno de personalidade borderline. A pessoa que se machuca pode ter sofrido com algo na infância que a marcou ou pode estar passando por uma fase difícil.



Como Parar?   

O primeiro passo é você admitir a sí mesmo que precisam de ajuda  e que isso está fazendo mal para você mesmo, depois confiar e comunicar aos seus responsáveis ou alguma amiga em que você confia sobre o seu problema, jogue limpo diz tudo o que você sente e que você está precisando de ajuda. Quando você fizer isso, tudo fica mais fácil! Clame por Deus ele é seu melhor amigo, ele está sempre contigo mesmo naqueles momentos que você se sentia triste, ele estava lá sempre só você que não conseguia ver, entregue sua vida a cristo e tudo vai mudar. Ele ama a sua vida, jesus levou sobre si todas as nossas dores tudo por amor a minha e a sua vida.
Caso você estiver sozinha no quarto, sem nada para fazer e aquela vontade vier, vá ouvir música, ore, dance, se distraia. Se continuar, clame por Deus cada minuto, ocupe sua mente com coisas boas e se possível nas coisas de Deus.

Minha amiga se corta, o que eu faço?


Converse com ela. Mostre que esse é o caminho errado, que não é só ela que tem problemas. Fique a disposição dela, faça com que ela confie em você e se sinta segura. Mas NUNCA, JAMAIS diga coisas como "você vai parar com isso hoje!", ou "isso é idiotice!". Isso vai fazer com que ela se sinta rejeitada e com certeza vai piorar as coisas. E principalmente ore por ela, entregue a vida dela a Deus e peça a Deus que te ajude a ajudá-la.


Quais são as práticas?

  • Esmurrar-se, chicotear-se;
  • Enforcar-se por alguns instantes;
  • Morder as próprias mãos, lábios, língua, ou braços;
  • Apertar ou reabrir feridas (Dermatotilexomania);
  • Arrancar os cabelos (Tricotilomania);
  • Queimar-se, incluindo com cigarro, produtos químicos (por exemplo, sal e gelo);
  • Furar-se com agulhas, arames, pregos, canetas;
  • Beliscar-se, incluindo com roupas e clips para papel;
  • Ingerir agentes corrosivos, alfinetes;
  • Envenenar-se, medicar-se (por exemplo, exagerar na dose de remédios e/ou álcool), sem intenção de suicídio.
  • E o principal e mais conhecido: cutting. Ato de cortar a si mes
  Vocês não estão sozinhos

Escreve sobre esse assunto para dizer a vocês que se identificou com esse post ou que estão passando por isso, que vocês são estão sozinhos, Deus ele é um pai presente em nossas vidas, ele sente a sua dor e junto com você ele sofre. Que Deus cura suas dores. Você é melhor que isso! você consegue! você é capaz! e você é importante! Não desista.. Deus te Ama.

"A dor passa, mas as marcas são pra sempre"
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger